Á Espera do o Seu Presente

Eu acredito no Pai Natal...
sou de uma época em que colocar o sapatinho na janela era sinal de um bom presente...era nessa mesma época que a magia povoava os sonhos de todas as crianças de onde morava e era só encantamento a espera do Pai Natal.
Éramos oito lá em casa...e não tinha tanta janela para colocar tantos sapatos...
e era uma concorrência um tanto louca em cada Natal e fazíamos uma espécie de sorteio para ver quem colocava o sapatinho na janela. Era sempre eu a contemplada...e todos os outros sapatinhos ficavam espalhados pelo chão da casa...
Dormíamos cedo porque acreditávamos que Pai Natal só entraria pela porta se estivéssemos dormindo já que lá em casa não tinha chaminé.
Então fechávamos os olhos e logo chegava o sono...e pro meu desencanto, em todos os Natais vividos na minha casa, ao amanhecer, via todos os sapatinhos enfeitados de presentes menos o meu...entristecia-me e com os olhos arregalados de espanto via a festa das minhas irmãs ao abrir os presentes e eu a contemplar o meu sapato vazio.
Aí em lugar das lágrimas que não saiam dos olhos vinha a esperança de um novo Natal...e o meu sapatinho continuava lá a espera do presente.

Margarida DI

Comentários